O que significa IATF bovina.

A IATF é a técnica de utilização de hormônios para sincronização do crescimento folicular, indução do estro e da ovulação em animais  para reprodução, pois a inseminação artificial (IATF) é realizada em  data pré-determinado, sem que haja a necessidade de observação de CIO.

A IATF é uma boa técnica para altas taxas de prenhez, alta produção de bezerros e é gerenciável por qualquer produtor, sendo uma boa prática para produtores que querem melhorias na genética do rebanho.

A técnica consiste em seguir uma sequência de terapia hormonal com a intenção de estimular uma ovulação .

O uso de implantes poderá ser utilizado a partir de 35 a 45 dias pós parto.

Para iniciar um programa de IATF Bovina, você precisa definir os métodos de reprodução, as diferentes raças envolvidas, a(s) característica(s) desejada(s) e um sistema eficiente de produção de carne, leite e outros aspectos. A inseminação artificial acelera o processo e seleciona características desejadas de acordo com a necessidade da propriedade.

Avaliar a condição de um animal por meio de uma pontuação visual é um método prático e barato para avaliar as reservas de energia armazenadas. Também funciona bem com avaliações em larga escala e onde os animais estão tendo variações nos níveis de gordura.

Os escores são importantes para avaliar o desempenho reprodutivo de vacas, e a perda de CEC afetará a fertilidade do gado. Avaliar a CEC de vacas após o parto a fim de aumentar  as taxas de prenhez  na estação reprodutiva.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.